quinta-feira, 24 de abril de 2014

Belo Horizonte quer proibir jaulas irregulares

Projeto de lei quer proibir jaulas e gaiolas irregulares no comércio

De autoria do vereador Sérgio Fernando (PV), o projeto de lei nº 921/2013, que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte, pretende acabar com a utilização do comércio de jaulas e gaiolas irregulares, ou seja, que não prestam o mínimo de conforto e movimento dos animais.

De acordo com o texto, todo sistema que não garante o atendimento às necessidades físicas, mentais e naturais do animal é considerado confinamento. 

Foto ilustrativa

No site Encontro o vereador Sérgio Fernando ficou indignado com as práticas utilizadas pelo comércio da capital mineira. "Não é possível que ainda hoje tenhamos esse tipo de comportamento por parte dos comerciantes. Isso leva a problemas de saúde, tanto para os bichos quanto para o próprio ser humano". A compra desses animais, que ficam confinados em situação nada salubre, muitas vezes, é motivada pelas crianças, o que aumenta a preocupação de Sérgio Fernando: "Quando o bichinho é adquirido em locais inapropriados, ele pode morrer em pouco tempo. Isso gera até um problema psicológico para os menores, que se apegam aos animaizinhos".

Para que se torne uma lei, o projeto 921/2013, precisa ser aprovado pelas comissões da Câmara e, posteriormente, sancionado pelo prefeito de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário