Proteção dos Animais critica homem que tatuou o seu cão
Um tatuador de Nova Iorque está a ser alvo de críticas depois de ter feito uma tatuagem no seu cão, enquanto o animal ainda estava anestesiado depois de uma operação.
Mistah Metro, que trabalha para a estrela dos reality-shows norte-americanos Chris Torres, está «na mira» das associações de protecção dos direitos dos animais.
Apesar de não ser ilegal fazer uma tatuagem num cão, a Sociedade Americana pela Prevenção da Crueldade Contra Animais (ASPCA, na sigla em inglês), apontou o dedo à conduta de Metro, que «enfeitou» o seu cão, Zion, arraçado de pitbull.
O tatuador deixou num ombro do cão uma imagem de um coração com uma seta atravessada, onde se lê «Alex» e «Mel». Junto à foto, Metro escreveu «Esta é uma das razões por que o meu cão é mais fixe do que o teu».
«Fazer uma tatuagem num animal apenas em nome da diversão e do entretenimento sem qualquer consideração pelo bem-estar do animal é algo que a ASPCA não aprova», disse um porta-voz.
O veterinário que operou o cão autorizou o homem a fazer a tatuagem durante o efeito da anestesia. O médico não foi identificado.
Muitos utilizadores do Twitter querem que o cão seja tirado do dono.
Fonte: Diário Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário